Isso que chamam de crise, então?

julho 7, 2009

Parece que a crise trouxe outro tipo de adorador para o mundo da moda. Agora, os fashionistas, se tornarão os recessionistas ( citação site Chic) A maioria das edições de revistas americanas, como a Vogue, por exemplo, estão incluindo peças off-price em suas edições, inclusive a editora da revista disse que isto se deve em grande parte a mudança de rumos na economia americana mas, que também, alguns estilistas como Alexandre Wang e Philip Lim, também reduziram o preço de suas criações, tornando-as mais acessíveis.
Até mesmo a gigante Dior reduziu seu show na temporada de Moda parisiense, nos desfiles de alta costura. As peças eram meio que inacabadas, como se estivessem, pela metade porém, como em qualquer desfile da marca, as modelos estão sempre mega maquiadas e com cabelos e acessórios impecáveis, além de corseletes trabalhadíssimos.

diorfinal

O estilista da marca, John Galliano disse que se inspirou nas modelos em seu backstage para criar a nova coleção. Todas as peças em tons fortes como fúcsias, laranja e amarelo que dão o contraste com as lingeries, cintas-ligas e transparências em tons neutros, tudo propositalmente feito, para dar destaque as criações da Maison.
E parece que não são só as grandes marcas, que estão se conscientizando desta nova situação econômica mundial. Ao que parece, a atriz Sarah Jessica Parker, teve uma discussão com a estilista do filme Sex and the City, Patricia Field, porque não queria que a sua personagem se vestisse com mega marcas, contrariando totalmente com o cenário econômico atual.
Qual será o próximo presságio de que a crise veio pra ficar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: