Moda na cabeça

fevereiro 3, 2009

Olá,

Há algumas temporadas, os acessórios de cabeça estão em alta. Além de serem ótimos para levantar o visual, existem milhares de alternativas possíveis para usar. São opções entre tiaras, chapéus, fivelas, pentes para o cabelo, laços, lenços e até turbantes.
Voltando um pouco na história, conta-se que na vinda da família real para o Brasil, em 1908, os tripulantes do barco tiveram uma praga de piolhos. Para resolver a situação, todos tiveram que raspar suas cabeças. As mulheres mais nobres, como por exemplo, D. Carlota Joaquina, para causarem uma nova impressão à nova terra, amarraram lenços na cabeça, o que causou impacto entre os habitantes do território. Mas a moda era ditada pelos nobres daquela época, então a moda dos lenços nasceu nesta época.
Porém, é bom tomar cuidado com os lenços estampados, para que a estampa não “brigue” com a estampa da roupa. O interessante e, mais seguro é procurar sempre uma harmonia de cores no look.

final25

Como eu já havia dito anteriormente aqui no blog, o legal de ser mulher é poder brincar com as roupas e poder ser um personagem por dia. E com os acessórios na cabeça, essa brincadeira ganha muito mais sentido! E tem para todo gosto, é só você escolher o que fica mais legal com o seu rosto e qual combina mais com você. Até mesmo o “headband”, aquele acessório hippie pegou e eu já vi algumas pessoas com ele.

Particularmente, sou fã das tiaras de todos os tipos e uso sempre que não tenho muito tempo (nem vontade!) de arrumar o cabelo. Então faço aquele coquezinho estilo “ fui”, ponho uma tiara para acertar os fios rebeldes e me jogoo….

tiara

Sei bem que pra quem não está acostumada, os acessórios de cabeça chocam um pouco na primeira vez que você decide usar. Mas é só criar a confiança necessária, escolher o seu e aproveitar esta tendência.

 

Anúncios

One Response to “Moda na cabeça”

  1. Luiza Says:

    Novamente um ótimo texto! Muito bem redigido!
    Tem até um pouco de história… muito interessante!
    Ansiosa por novos posts.

    Beijo! E se cuida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: