Modemocracia

janeiro 26, 2009

Olá!

 

Durante muitas temporadas, a tão esperada democracia na Moda era algo desejável, mas inatingível. Pois nesta edição do SPFW, ela finalmente aconteceu.
Cada estilista propôs algo e, nenhuma idéia reforçava a anterior, ou seja, tem tudo para todos os gostos. Têm calças largas, juntas, curtas, compridas, saias curtas, médias, compridas, vestidos amplos, justos, na altura do joelho ou não… Enfim, a democracia da moda foi finalmente decretada!

 

salto1

Mas como escolher uma roupa, baseada no “tudo”?.
Muito simples: Escolha o que cai bem em você e o que você está sentindo no dia. O bom de ser mulher é poder brincar com sua imaginação e se vestir de acordo com o seu humor. É poder usar vários estilos, um a cada dia. Acho muito legal que finalmente, a democracia tenha alcançado também, a Moda.

Em alguns sites, como o Oficina de Estilo, são citadas algumas tendências como colares grandes (acessórios grandes em geral), tachas, legging, brilho mesmo que for usado de dia e a mistura de cores neutras como preto e cinza e o bege com cores mais fortes.Lógico que existirão algumas peças chave que toda mulher deverá ter, mas em sua maioria, este inverno da SPFW, não trouxe nenhuma “lista de tendências” e eu acredito que isso seja um avanço pra moda brasileira. E outra coisa: não importa se você é ou não da high society! O interessante é adaptar seu gosto ao seu bolso… E não fazer feio! Eu, por exemplo, to correndo atrás da minha Chanel 2.55, mas do meu jeito: vou na 25 mesmo comprar uma bolsinha babadoooo e a corrente separado e pronto!
A
Moda foi  feita para se sentir bem, para passar uma imagem de conforto e não de sofrimento ou estranhamento. Então se sinta bem com você mesma e aposte no que te valorize.

 

 

 

 

 

Anúncios

One Response to “Modemocracia”

  1. fernanda Says:

    que figura mais bonitinha! E que pensmento super organizado!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: